Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gladson Cameli cogita cartel na Saúde e Edvaldo Magalhães pede explicações

Foto: Sérgio Vale

“Só pode ter um cartel ali dentro que não deixa as pessoas trabalharem. Assumo essa responsabilidade e quem não fizer seu trabalho vai “se ver” ou comigo ou com a justiça”. Essa foi a declaração do governador Gladson Cameli nesta semana. Segundo o chefe do executivo, pode existir a operação criminosa de cartel dentro da Secretaria Estadual de Saúde, uma das pastas mais importantes de seu governo.

Nesta quarta-feira, 22, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um requerimento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), solicitando explicações do governador quanto a existência deste crime. “Quem integra esse suposto cartel? Quais o modus operandi do suposto cartel que impede o funcionamento de diversas áreas da saúde? Estou dando 100% de crédito às palavras do governador Gladson Cameli”, falou o parlamentar.

Para o parlamentar, essa acusação é grave e merece uma investigação urgente para que seja esclarecida a fala do governador. As declarações de Gladson também mostram uma falta de comando ou preparo para tocar o Estado, já que ele afirma não saber qual a dificuldade que existe naquela pasta. “Não vou culpar o secretário (Alysson Bestene), pois o sucesso do governo depende do trabalho coletivo e não consigo entender qual é essa dificuldade”, afirmou o governador.

Sair da versão mobile