Ícone do site O Juruá Em Tempo

Governador do Acre participa de protesto e negocia pessoalmente com policiais civis em Rio Branco

Quem passou pela esplanada do Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 21, viu o protesto dos policiais civis que pedem melhoria das condições de trabalho e valorizarão da categoria. 

Mas o que chamou atenção durante o ato foi a presença do governador Gladson Cameli, que acompanhava a movimentação sentado na escadaria do palácio. 

Em seguida, o governador foi até o policiais, sentou junto com a categoria para conversar sobre a pauta. Governo e policiais civis devem se reunir nesta sexta-feira, 24, para iniciar tratativas.

Cameli também aproveitou para falar com a imprensa. Mesmo cercado por seguranças, o governador quebrou o protocolo convencional de agendar reunião. Atitude esta, elogiada tanto pelos policiais como pela imprensa.

Essa é a primeira vez, que há registros, em que um governador do Acre participa de manifesto e negocia, sem protocolos, com a categoria. 

“Para nossa surpresa o governador compareceu ao nosso movimento e conversou com a categoria. Falou que tem toda a força de vontade de resolver os problemas da Polícia Civil”, disse o presidente do Sindicatos dos Policiais Civis, Tiberio Souza da Costa.

Sair da versão mobile