Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bombeiros participam de capacitação para atuar em enchentes no Juruá
  • Rio Juruá volta a dar sinais de estabilização em Cruzeiro do Sul
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Juiz fecha parceria com Aleac e ministrará curso sobre liberdade de expressão

Por Redação Juruá em Tempo.17 de maio de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na manhã de sexta-feira (17) o juiz Giordane Dourado e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Deputado Nicolau Júnior, celebram uma parceria para a realização de um curso sobre liberdade de expressão.

O curso que será destinado à imprensa acreana, servidores da Aleac e profissionais da comunicação do estado, será ministrado pelo próprio juiz Giordane Dourado, que realizou importantes estudos sobre liberdade de expressão em Lisboa. O evento será realizado na última semana de junho.

O juiz elogiou a postura do presidente da Aleac pela realização do evento. “O presidente Nicolau Júnior, com a cortesia e espírito republicano de sempre, hipotecou total apoio ao projeto e colocou à disposição a estrutura da Aleac. Parabéns, presidente, pela destacada atuação social da nossa Aleac”, diz.

A respeito da liberdade de expressão, Giordano afirmou, via rede social, que é um valor fundamental para o Estado Democrático de Direito, mas ainda pouco compreendido pela sociedade.

“Às vezes, até a própria imprensa não tem a percepção completa desse direito, sobretudo em tempos de internet e redes sociais.Pensando nisso e com a intenção de qualificar no Acre o debate sobre o tema, com base nos estudos que realizei e publiquei em Portugal, faremos um curso para os jornalistas acreanos e demais interessados”, diz.

Giordane Dourado é juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) desde 2002. Titular do 3º Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco e da 9ª Zona Eleitoral de Rio Branco. Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. MBA em Poder Judiciário pela FGV/RIO. Professor e membro do Conselho Consultivo da Escola do Poder Judiciário do Estado do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.