Ícone do site O Juruá Em Tempo

Neném Almeida pode deixar Solidariedade após disputa por cargos no Governo

Foto: Sérgio Vale

A briga do deputado estadual Neném Almeida (Solidariedade) pode ter deixado o parlamentar em rota de colisão com seu partido. Após reunião da executiva do partido nesta terça-feira, 14, o presidente da sigla, e atual secretário de Meio Ambiente do Estado, Israel Milani informou que o desligamento deve ocorrer ainda esta semana.

Neném, nas últimas semanas, tem protagonizado uma luta por cargos no governo do Estado. Em uma reunião com o vice-governador Major Rocha, ele havia dito que seu apoio ao governo dependeria de mais nomeações para seu grupo.

O último atrito em que o parlamentar se meteu, foi o pedido para que o presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), André Hassem, fosse exonerado. O seu pedido até que foi atendido pelo governador Gladson Cameli em um primeiro momento, mas após uma conversa com a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade), Hassem teria sido salvo da guilhotina, possivelmente por uma pressão da parlamentar.

“Decidiu-se por unanimidade deliberar pela liberação do deputado estadual Neném Almeida, posto que o mesmo vem deliberadamente entrando em conflito com a direção e demais filiados, bem como não aceita as determinações partidárias”, informou Leandrius Muniz, vice-presidente do partido.

Com informações da Contilnet

Sair da versão mobile