Ícone do site O Juruá Em Tempo

Pacientes denunciam fim do programa de saúde auditiva pelo governo do Estado

Mães de crianças que são atendidas pelo programa de saúde auditiva estão desesperadas, pois o governo do Estado quer cancelar este projeto. Iniciado em 2014, o programa realizou mais de 30 mil atendimentos e dá uma nova oportunidade para famílias inteiras.

Dentro do programa são realizados o teste da orelhinha e outros procedimentos que podem indicar problema na audição de crianças. Havia, inclusive, a entrega de aparelhos auditivos caso a condição fosse grave.

“Meu filho usa o aparelho desde os 7 meses. O que eles dizem é que não vão mais reabrir, que o governo não pagou a empresa e por isso o contrato acabou”, afirma Liliane Nunes. “Ele não ouve nada sem o aparelho. A fonoaudióloga da APAE já disse que ele vai ser muito complicado sem o equipamento. Eu estou desesperada, já chorei, já me desesperei. Não sou eu. Tem muita gente nessa mesma situação”, conclui.

O governo atual acusa a antiga gestão, explicando que Estado não paga a empresa responsável desde agosto de 2018 e que não foi possível fazer uma nova aditivação no contrato. O que está sendo feito é a preparação de um contratação emergencial para a continuidade dos atendimentos.

Com informações do AC24h.

Sair da versão mobile