Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: motorista de APP leva soco de passageiro após impedir sexo oral
  • Policial envolvido em atropelamento de cães tem prisão decretada
  • Membro de facção é preso embriagado durante abordagem no Acre
  • Apesar da baixa, rio segue acima da cota de alerta na capital do Acre
  • MP Militar pede expulsão de Bolsonaro e militares condenados por trama golpista
  • Três homens são presos com mais de 20 quilos de drogas e armas de uso restrito em Rio Branco
  • Profissional de saúde é indiciado por violação sexual e quebra de sigilo em atendimento no interior do Acre
  • Mortes no trânsito no Acre disparam mais de 50% em 2024 e superam médias nacional e da Região Norte
  • “Temos a responsabilidade de trabalhar intensamente”, diz Nicolau na abertura dos trabalhos na Aleac
  • Psicóloga relata ameaças de morte e perseguição após confronto com gestão de cidade do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, fevereiro 3
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

“Receita para vitória nas eleições municipais é manter os partidos unidos”, afirma Nicolau Júnior

Por Redação Juruá em Tempo.20 de maio de 2019Updated:20 de maio de 20193 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), disse, em Rio Branco, no final de semana, que defenderá que o PP ou Progressistas, como também é chamado o seu partido, não imponha o lançamento de nomes da agremiação como candidatos a prefeitos só porque elegeu o governador do Estado nas eleições do ano passado. Isso vale tanto para a Capital Rio Branco como para o segundo maior município do Estado, Cruzeiro do Sul, e os demais, disse.

Nicolau Jr. afirmou que os candidatos a prefeitos devem ser escolhidos dentro dos partidos que formaram a coligação que elegeu Gladson Cameli com os mesmos critérios daquele pleito de 2018. “Como, naquele momento, era o senador Gladson Cameli que tinha o nome mais aceitável para a disputa, foi ele o escolhido candidato a governador. O mesmo eu defendo para a escolha dos candidatos a prefeitos, tanto de Rio Branco como em Cruzeiro do Sul. Não importa se este melhor nome for do MDB, do DEM, do PSDB ou do PP. Se for do PP, ótimo”, disse. ‘Mas se for dos outros partidos, que assim seja feio”, acrescentou.

Embora ressaltasse que não falava em nome do partido e apenas como parlamentar, disse que o Progressistas (também identificado pela sigla PP), se quiser conquistar ainda mais espaços políticos, inclusive vencendo as eleições em municípios estratégicos, como a Capital Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o segundo maior do Estado, precisa estar unido aos demais partidos cuja coligação construiu a vitória de Gladson Cameli, de dois senadores (Sérgio Petecão e Márcio Bittar), de sete dos oito deputados federais e da maioria dos deputados estaduais, nas eleições do ano passado.

“Essa vitória, que nos tirou da oposição para a situação, me serviu de lição”, disse Nicolau Júnior, ao revelar que união é a receita para a vitória. “O passado ainda é muito recente e nos ensina: quando estávamos na oposição, lançamos vários candidatos e isso acabava beneficiando os nossos adversários, que estavam no poder e acabavam ganhando os pleitos, até porque, além da nossa desunião, tinham toda uma estrutura”, disse.

Por isso, em 2020, Nicolau Júnior disse que vai defende a repetição da coligação que deu a vitória às oposições, em 2018. “Se dividir, fica ruim. A gente só chegou no governo unido e acho que temos que estudar aqui na Capital qual é o melhor nome, seja ele do PP ou não, seja do PSDB, do MDB. Acredito que, só assim, a gente terá a oportunidade de fazer as prefeituras, tanto aqui como em Cruzeiro do Sul e nos demais municípios. Na eleição passada, a gente tinha um candidato num município, o MDB ou o PSDB tinha outro e isso acabou favorecendo os candidatos do governo na época”, disse.

Por Tião Maia

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.