O Juruá Em Tempo

Reforma da reforma de Gladson Cameli cria quase 300 novos cargos comissionados

Mais uma vez mudando decisões anteriores, o governador Gladson Cameli mandará uma nova reforma administrativa em que há a criação de cerca de 300 novos cargos comissionados. O custo para os cofres públicos pode chegar a quase R$ 3 milhões mensais.

Até a última semana, Gladson e sua equipe sempre afirmaram que a nova reforma, que muda erros cometidos na primeira reforma da atual gestão, não criaria novos cargos e nem traria novos custos para o Estado. Mas, após a reunião com a base governista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última sexta-feira, 10, tudo mudou.

O próprio governador afirmou que na reunião com seus “aliados” no parlamento houve “choradeira e pedido por cargos”. O esperneio parece ter dado resultado, pois o texto da reforma que deve chegar esta semana na Aleac, trará alguns novos cargos para serem rateados entre o time de apoio.

Durante coletiva após a reunião de sexta, que não haveria criação de novos cargos, mas a extinção das assessorias especiais para serem divididos em comissões de menor valor. Agora é esperar o projeto chegar na Aleac e analisar, minuciosamente, o texto para saber quanto o Estado vai precisar gastar mais para satisfazer sua base aliada.

Com informações do AC24h

Sair da versão mobile