Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

Reforma da reforma de Gladson Cameli cria quase 300 novos cargos comissionados

Por Redação Juruá em Tempo. 14/05/2019 08:40
Publicidade

Mais uma vez mudando decisões anteriores, o governador Gladson Cameli mandará uma nova reforma administrativa em que há a criação de cerca de 300 novos cargos comissionados. O custo para os cofres públicos pode chegar a quase R$ 3 milhões mensais.

Publicidade

Até a última semana, Gladson e sua equipe sempre afirmaram que a nova reforma, que muda erros cometidos na primeira reforma da atual gestão, não criaria novos cargos e nem traria novos custos para o Estado. Mas, após a reunião com a base governista na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na última sexta-feira, 10, tudo mudou.

O próprio governador afirmou que na reunião com seus “aliados” no parlamento houve “choradeira e pedido por cargos”. O esperneio parece ter dado resultado, pois o texto da reforma que deve chegar esta semana na Aleac, trará alguns novos cargos para serem rateados entre o time de apoio.

Durante coletiva após a reunião de sexta, que não haveria criação de novos cargos, mas a extinção das assessorias especiais para serem divididos em comissões de menor valor. Agora é esperar o projeto chegar na Aleac e analisar, minuciosamente, o texto para saber quanto o Estado vai precisar gastar mais para satisfazer sua base aliada.

Publicidade

Com informações do AC24h

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.