Rio Branco, Acre, 25 de janeiro de 2021

Vereador Franciney Freitas realiza reunião com comerciantes e Secretário de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Através do intermédio do Vereador Franciney Freitas, PT, ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 uma reunião com os comerciantes  do Mercado Joãozinho Melo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Cel. Alves. O objetivo da reunião foi buscar soluções para o problema de estacionamento na frente e na lateral do Mercado.

Durante a reunião o secretário, Cel. Alves e o vereador Franciney Freitas, PT, ouviram atentamente as reivindicações dos comerciantes e juntos decidiram que mudanças acontecerão nos próximos dias no estacionamento do centro da cidade.

O representante da categoria dos comerciantes, Manoel Correia, falou da importância da reunião e das mudanças que acontecerão no estacionamento do entorno do mercado “Joãozinho Melo”.

“Estamos reunidos para discutirmos melhorias para nossa classe e nossos clientes, porque na medida em que houver espaço para nossos clientes estacionar próximo ao mercado, consequentemente venderemos mais. Por isso, estamos aqui reunidos com o vereador Franciney Freitas e o Secretário Cel. Alves para discutirmos essas mudanças que se concentram na frente e na lateral do mercado. Na frente temos um espaço para carga e descarga durante o dia todo que pode ser revisto para determinados horários e aqui ao lado, na rua do beco, temos a situação das motos que ficam estacionadas a dia todo.”, disse Manoel Correia.

O Vereador Franciney Freitas, PT, afirmou que apenas está realizado seu trabalho. Que na condição de vereador, não pode executar mais pode intermediar essas reuniões para que haja esse entendimento entre o Executivo e os necessitados das ações.

“Estou aqui para entermediar essa reunião e aqui buscarmos as soluções para os problemas dessas pessoas importantes para nossa cidade. Pois, esses comerciantes geram emprego e necessitam do apoio do Poder Executivo. Por isso, nesta tarde chegamos a conclusão de que haverá uma determinação do horário de carga e descarga a pedido dos comerciantes.”, finalizou o vereador.

Após a reunião, ficou definido que na área frontal do mercado. Onde existe um espaço, durante todo o dia, para carga e descarga agora será da seguinte forma: o espaço será reduzido, bem como o horário, que será das 07:00 às 09:00 e das 15:00 às 17:00, a pedido dos próprios comerciantes, como destacou Cel. Alves.

“A partir da próxima semana estaremos fazendo as mudanças solicitadas pelos comerciantes com relação a carga e descarga, que agora será das 07:00 às 09:00 e das 15:00 às 17:00. Agora, com relação às motocicletas que ficam na rua do beco do Mercado precisaremos sentar com o Prefeito Ilderlei Cordeiro e vermos algumas situações, porque a única solução que acreditamos que solucionará o problema será o estacionamento rotativo pago. Infelizmente, a grande maioria das motocicletas que ficam estacionada nesta rua são de funcionários do próprio mercado, que precisam estar conscientizados de que esses estacionamentos deveriam ser especialmente para os clientes.”.

A partir da próxima semana a Secretária de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul estará realizando as mudanças acertadas com os comerciantes e a população terá mais espaço para estacionar em frente ao mercado Joãozinho Melo.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.