29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Vereador Franciney Freitas realiza reunião com comerciantes e Secretário de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Através do intermédio do Vereador Franciney Freitas, PT, ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 uma reunião com os comerciantes  do Mercado Joãozinho Melo com o Secretário de Transporte e Trânsito, Cel. Alves. O objetivo da reunião foi buscar soluções para o problema de estacionamento na frente e na lateral do Mercado.

Durante a reunião o secretário, Cel. Alves e o vereador Franciney Freitas, PT, ouviram atentamente as reivindicações dos comerciantes e juntos decidiram que mudanças acontecerão nos próximos dias no estacionamento do centro da cidade.

O representante da categoria dos comerciantes, Manoel Correia, falou da importância da reunião e das mudanças que acontecerão no estacionamento do entorno do mercado “Joãozinho Melo”.

“Estamos reunidos para discutirmos melhorias para nossa classe e nossos clientes, porque na medida em que houver espaço para nossos clientes estacionar próximo ao mercado, consequentemente venderemos mais. Por isso, estamos aqui reunidos com o vereador Franciney Freitas e o Secretário Cel. Alves para discutirmos essas mudanças que se concentram na frente e na lateral do mercado. Na frente temos um espaço para carga e descarga durante o dia todo que pode ser revisto para determinados horários e aqui ao lado, na rua do beco, temos a situação das motos que ficam estacionadas a dia todo.”, disse Manoel Correia.

O Vereador Franciney Freitas, PT, afirmou que apenas está realizado seu trabalho. Que na condição de vereador, não pode executar mais pode intermediar essas reuniões para que haja esse entendimento entre o Executivo e os necessitados das ações.

“Estou aqui para entermediar essa reunião e aqui buscarmos as soluções para os problemas dessas pessoas importantes para nossa cidade. Pois, esses comerciantes geram emprego e necessitam do apoio do Poder Executivo. Por isso, nesta tarde chegamos a conclusão de que haverá uma determinação do horário de carga e descarga a pedido dos comerciantes.”, finalizou o vereador.

Após a reunião, ficou definido que na área frontal do mercado. Onde existe um espaço, durante todo o dia, para carga e descarga agora será da seguinte forma: o espaço será reduzido, bem como o horário, que será das 07:00 às 09:00 e das 15:00 às 17:00, a pedido dos próprios comerciantes, como destacou Cel. Alves.

“A partir da próxima semana estaremos fazendo as mudanças solicitadas pelos comerciantes com relação a carga e descarga, que agora será das 07:00 às 09:00 e das 15:00 às 17:00. Agora, com relação às motocicletas que ficam na rua do beco do Mercado precisaremos sentar com o Prefeito Ilderlei Cordeiro e vermos algumas situações, porque a única solução que acreditamos que solucionará o problema será o estacionamento rotativo pago. Infelizmente, a grande maioria das motocicletas que ficam estacionada nesta rua são de funcionários do próprio mercado, que precisam estar conscientizados de que esses estacionamentos deveriam ser especialmente para os clientes.”.

A partir da próxima semana a Secretária de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul estará realizando as mudanças acertadas com os comerciantes e a população terá mais espaço para estacionar em frente ao mercado Joãozinho Melo.

- Publicidade -
Copiar