Nesta última Terça-feira (21), o plenário da câmara de vereadores aprovou mais um Projeto de Lei enviado pelo Gabinete do Prefeito Zezinho Barbary, este de número 332, que estabelece diretrizes para a valorização dos professores.
A previsão da Câmara Municipal será para que o executivo efetue o reajuste no mês de Junho de 2019, mas após sancionar a Lei 332, o prefeito Zezinho Barbary determinou ao financeiro do município a efetivação do acréscimo salarial a partir do vencimento do mês de Maio do ano em curso.
Segundo o secretário de Educação, Flávio Borges, de imediato, já foram contemplados 105 (cento e cinco) professores da rede municipal que ainda não estavam inclusos na demandada orçamentária como prever a Lei Federal de número 11.738/2008 e o Artigo 18 da Lei Municipal de número 279/2016 que de acordo com o Artigo de número 03 da Lei Municipal 332 (recentemente sancionada), o acréscimo salarial aplica-se exclusivamente aos professores que não tinham atingido o piso nacional do magistério.
O presidente do SINTEAC, José Heber Dias da Fonseca, acompanhou o Projeto e ao lado da Vice-prefeito (Professora Nagilda), do secretário de Educação (Flávio Borges) e professores (as), agradeceu ao prefeito Zezinho Barbary e a Câmara de vereadores que por unanimidade, aprovaram o projeto do executivo municipal.
O recurso será acrescentado no salário dos professores que ainda não recebiam os vencimentos de acordo com o piso nacional.
“Foi na gestão do Prefeito Zezinho Barbary, no ano de 2016 que nossos professores tiveram o Plano de Cargo Carreira e Remuneração aprovado pela Câmara de vereadores da época e sancionado pelo atual gestor”. Afirmou o vereador Rosildo Cassiano.

