Início / Versão completa
CONFIRA AQUI

“Chega de oportunismo vadio”, diz Altino Machado sobre declaração de ministro contra Marina

Por Redação Juruá em Tempo. 28/06/2019 11:00
Publicidade

O polêmico e renomado jornalista Altino Machado, atualmente nomeado para compor os quadros da Secretaria de Comunicação do governo do Acre, utilizou o Facebook na manhã de sexta-feira (28) para tecer duros comentários ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, que criticou a ex-ministra Marina Silva.

Publicidade

Em legenda a uma foto onde o ministro aparece no Acre, Altino afirma que chega de oportunismo vadio e frisou que só os crápulas são capazes de tentar manchar a honra de uma mulher que nunca sequer respondeu a um processo judicial e que possui uma vida reta dentro e fora do Brasil.

Altino afirmou que nada se pode dizer contra Marina Silva, ao contrário de Ricardo Sales que responde processos.

“Chega de oportunismo vadio – Qualquer pessoa tem o direito de não gostar das ideias de Marina Silva. Só os crápulas são capazes de tentar manchar a honra de uma mulher que nunca sequer respondeu a processo judicial, cuja retidão da trajetória de vida é reconhecida dentro e fora do Brasil. Nada disso se pode dizer do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que não atende ao conceito estrito da moralidade administrativa: ocupa o cargo, mas foi alvo de ação civil pública ambiental e de improbidade administrativa da qual foi condenado por práticas ilegais ao meio ambiente e ao princípio da legalidade”, diz.

Publicidade

Altino afirmou ainda que Sales é inimigo do meio ambiente e pediu o fim do oportunismo praticado pelo ministro do governo Bolsonaro.

“Inimigo declarado do meio ambiente, Salles aproveitou a visita que fez à ‘foz’ do igarapé da Maternidade, em Rio Branco, para ofender levianamente Marina Silva. Chega de oportunismo vadio, ministro. Sobre o córrego que despeja água de esgoto no Rio Acre, escrevo em meu blog e nas redes sociais há anos”, diz.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.