Ícone do site O Juruá Em Tempo

Corpo de vítima de explosão em barco que morreu em BH deve chegar ao AC nesta segunda (17)

Apesar de Antônio José de Oliveira da Silva, de 33 anos, ter morrido no sábado (15), no hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG), o corpo deve chegar ao Acre somente nesta segunda-feira (17). Ele é uma das quatro vítimas fatais da explosão de um barco no último dia 7 em Cruzeiro do Sul.

O irmão de Antônio, Francisco Oliveira da Silva, de 55 anos, disse que os procedimentos para a liberação do corpo no IML da capital mineira só foram concluídos neste domingo quando o traslado foi liberado.

“Agora só estamos aguardando a hora do voo que está marcado para hoje. Acredito que à noite chegaremos ao Acre”, disse Francisco.

Segundo ele, a família está mais conformada, pois, desde do dia do acidente, os médicos esclareceram a gravidade das queimaduras que afetaram 90% do corpo da vítima.

“Ficou muito complicada a situação dele, mas estamos mais tranquilos, pelo menos deixou de sofrer”, lamenta o irmão.

A família ainda não sabe ao certo se o enterro de Antônio será em Cruzeiro do Sul ou na comunidade onde ele nasceu, em Marechal Thaumaturgo, para onde estava retornando no dia do acidente na embarcação que explodiu.

Ele tinha passado um ano em Cruzeiro do Sul, depois que a mãe dele morreu no ano passado votaria para a comunidade onde nasceu para morar com o irmão dele.

“Nosso objetivo é levar o corpo dele para a Restauração para onde moramos quase todos da família, mas, como é uma comunidade muito distante, não sabemos se vai ser possível. Quando chegarmos em Cruzeiro do Sul é que vamos decidir onde será o enterro”, informou Francisco.

Por Mazinho Rogério
Sair da versão mobile