Ícone do site O Juruá Em Tempo

Delegacia do Acre tem estrutura precária e apenas dois agentes

Várias fugas de presos são registradas na delegacia de Polícia Civil do município de Assis Brasil, no interior do Acre, por causa da falta de estrutura do prédio que tem celas sem a devida proteção.

O delegado que coordena a delegacia, Luis Tonini, disse que pelo menos dois agentes fazem plantão diariamente, mas o efetivo não é suficiente. Além disso, existe a vulnerabilidade do prédio.

“Várias fugas acontecem porque a parte de trás dá acesso imediato a rua sem qualquer proteção e qualquer pessoa pode chegar lá atrás e jogar uma ferramenta que auxilie na fuga”, disse o delegado.

Além disso, o delegado informou que a internet utilizada é emprestada da Secretaria de Educação do estado que funciona próxima à delegacia. Ele informou ainda que pelo menos dois agentes estão de plantão diariamente.

O delegado geral da Polícia Civil, Henrique Maciel, disse que há uma deficiência quanto ao efetivo não só em Assis Brasil, mas com a realização do concurso público e a contratação de novos agentes deve melhorar a situação.

“Na delegacia, nós estamos com uma situação um pouco fora da normalidade no quadro de pessoal. Lá tem agente de polícia, sim. Não temos apenas um agente, na verdade, isso fica a critério do delegado que é o coordenador da regional do Alto Acre, que inclui Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia”, explica o delegado.

Além disso, o delegado geral reforça que há uma falta de pessoal, mas isso acontece em todo estado e espera que ao final do ano, o quadro seja reforçado com a posse de novos policiais.

“A deficiência é em todo estado, mas não tem nada abandonado. Agora deficiência de pessoal, temos, mas não tem nada abandonado”, conclui Maciel.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

Sair da versão mobile