Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, bebê nasce no mesmo dia de aniversário dos pais
  • Acre recebe mais de R$ 258 milhões para obras em escolas, creches e transporte
  • Região Norte deve ampliar produção de café em 2026 com avanço do conilon, projeta Conab
  • Rodrigues Alves abre chamada pública para compra de alimentos da agricultura familiar
  • Marechal Thaumaturgo compra equipamentos para agricultura familiar
  • Bicho-preguiça é resgatado na varanda de casa no AC
  • DCE denuncia casos de assédio e perseguição contra estudantes do curso de Francês da Ufac
  • Homem é condenado a mais de 20 anos por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no Acre
  • Concurso da PM divulga resultado de saúde, matrícula no curso de formação e nova convocação médica
  • Suspeita de tentativa de homicídio é presa após período foragida no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 6
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Devido desabastecimento, Prefeito de Porto Walter deve decretar estado de emergência

Por Redação Juruá em Tempo.25 de junho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em razão de problema enfrentados com a dificuldade no abastecimento de combustível nos municípios de Porto Walter, o Prefeito Zezinho Barbary comunicou que vai decretar estado de emergência nas próximas horas. Após a explosão do barco, que vitimou 18 pessoas em Cruzeiro do Sul, diversas exigências foram impostas pelas agências reguladoras para o transporte de combustível pelo Rio Juruá.

“Em quase sete anos de mandato venho aqui fazer meu primeiro decreto, devido a falta de carinho e de olhar de algumas autoridades do nosso país, que não enxergam as dificuldades que passam os municípios isolados, que a única fonte de acesso é o rio. Vai parar tudo, crianças sem transporte escolar, ambulâncias, ramais sem situação de escoamento, não tem combustível.”, falou o prefeito.

A indagação do gestor é que a fiscalização só passou a existir após o acidente que levou quatro pessoas a óbito e feriu outras 14.

“Toda vez esse combustível foi transportado através de barcos, e nunca nenhum órgão tomou as medidas necessárias para que esse episódio não viesse a acontecer, e só agora que entes queridos vieram a óbito, eles querem deixar duas cidades desabastecidas”, indagou.

O prefeito solicita que o abastecimento e transporte continue sendo feito para os municípios, no entanto com fiscalização e acompanhamento dos órgãos competentes, para que outros acidentes não voltem a acontecer.

“O abastecimento poderia ser feito com acompanhamento da Marinha do Brasil, do Imac e do Bombeiro que não se negou. Fica aqui meu apelo ao Ministério Público estadual e federal, para que Marechal Thaumaturgo e Porto Walter sejam abastecidos com o acompanhamento dos órgãos fiscalizadores”, finalizou o Barbary.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.