Durante o programa “Fala Governador” que foi ao ar nesta segunda-feira, 3, Gladson Cameli falou sobre a dívida milionária deixada junto aos fornecedores pela gestão anterior. O valor é de quase R$ 250 milhões.
Segundo o governador, os fornecedores estão evitando receber demandas do Estado por medo de não receber. A licitação para fornecimento de combustível para o Deracre, por exemplo, já desertou duas vezes. Nenhum empresário quis se candidatar.
Gladson Cameli deu razão aos fornecedores, mas fez um apelo pedindo confiança por parte dos empresários. O governador garantiu que o Estado vai pagar pelos serviços, além de quitar a atual dívida.
“Quero encorajar os fornecedores a entrar nas licitações do Deracre. Estamos cuidando com zelo para que todos que ganhem as licitações e que estejam em situação regular, recebam corretamente. O Estado vai pagar. Todos os fornecedores que ainda tenham dinheiro para receber da gestão passada e estiverem dentro da lei, podem nos contatar para que possamos fazer um levantamento da dívida e pagar”.
Por fim, o governador destaca que a dívida aumenta todos os dias, porém, sua equipe irá elaborar um cronograma de pagamento para honrar com todos os compromissos.

