Indignados com a situação precária em que o município se encontra, oito eleitores de Tarauacá protocolaram nesta quarta-feira, 5, na Câmara de Vereadores o pedido de impeachment da prefeita Marilete Vitorino (PSD).
A solicitação contrária a gestão de Marilete, que já geriu a cidade anteriormente, de seu logo a após a prefeita ter reduzido o salário dos servidores do município, que ocupam cargos de nível médio, contratados no último concurso efetivo.
O proposta de afastamento foi recebida pela presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Raquel Sousa ( PT), que possível vai instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CEI) para averiguar a denúncia. A prefeita ainda será notificada sobre o caso e apresente defesa.
O mandato de Marilete Vitorino segue conturbado. Logo no início da gestão, a prefeita foi acusada de improbidade administrativa e teve que enfrentar um outro pedido de impeachment.
Decreto sem efeito
O decreto que regulamentava a redução do salário dos servidores públicos foi suspenso pelo juiz da vara cível de Tarauacá, Guilherme Aparecido, que considerou haver confusão jurídica no ato administrativo.

