A União da Juventude Socialista do Acre realizou plenária em Mâncio Lima, na região do Juruá, neste sábado, 1. Estiveram mais de cem jovens de todas as regiões do estado, unidos para debater o futuro político da instituição, decidir a nova diretoria e traçar estratégias para as lutas sociais, principalmente em prol da educação.
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) participou do encontro e fez questão de destacar a importância desta entusiasmo trazido por jovens que lutam pela sociedade brasileira.
“A UJS foi protagonista na última semana, liderando vários atos em defesa da educação por todo o Brasil, juntamente com a União Nacional dos Estudantes e União Brasileira de Estudantes Secundaristas. Tenho o prazer de poder presenciar esse momento importante de organização da nossa juventude”, afirmou Magalhães.
Estiveram presentes também o vereador de Rio Branco, Eduardo Farias (PT) e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), que reafirmou o apoio à UJS e enalteceu o importância da instituição política como um meio de luta contra a violência na juventude. Ao final do encontro, Jacson Queiroz e Ana Marina foram conduzidos para a diretoria e terem o papel da reorganização estadual.

