O Portal Mídia Política, que possui uma página no facebook, será processado pela Prefeitura de Guajará (AM) após veicular uma falsa notícia, de forma caluniosa, como informou o procurador do município Rafael Dener. De acordo com o procurador, o dono da página veiculou uma matéria de um Portal do Amazonas sobre prisões de gestores municipais do interior do estado, no entanto acrescentou o nome do Prefeito do Guajará Ordean Silva e da prefeitura, pontos que não foram citados na matéria do site principal.
“Esse portal do Romário Silva noticiou a falsa notícia de que o Prefeito Ordean estaria entre esses prefeitos. Ao assistir esse vídeo no Portal do Zacarias, em nenhum momento cita o nome do prefeito Ordean. Então o Romário Silva quis induzir o leitor dele, de que o prefeito do Guajará poderia ser preso”, explicou.

Segundo Dene, serão tomadas as medidas cabíveis judicialmente, em relação ao Portal Mídia Política, que publicou o nome do gestor e do município. Sendo processado por injúria e calúnia.
“Esse é um fato calunioso, esse site está cometendo um crime de calúnia, injúria ou até também de difamação, por está utilizando o nome do gestor em um fato que não cabia a ele. Todas as medidas judiciais serão tomadas, foram tirados os prints. Quando se veicula uma falsa noticia dessa prejudica a imagem do município e do gestor”, falou o procurador
O procurar reitera que nem o prefeito de Guajará, nem os secretários municipais respondem nenhum processo judicial em relação aos atos administrativos.