Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre tem mais de 300 vagas abertas no Fies para o primeiro semestre de 2026
  • Mulher é indiciada por matar idoso com golpes de canivete em praia no interior do Acre
  • Monitora agride aluna e diz que estava apenas ‘repreendendo-a’
  • Na barbearia, policial militar reage a assalto a Porsche e suspeito morre; veja vídeo
  • Giovanna Lancellotti diz que sugeriu colega após recusar convite para o BBB26
  • William Bonner visita estúdio do ‘Globo Repórter’ após saída do ‘Jornal Nacional’
  • Atriz ex-SBT chora ao falar de tratamento de câncer: ‘Sou privilegiada’
  • Porto Walter recebe Maristas e será o primeiro município do acre a implantar o modelo educacional
  • Fluminense estuda viabilidade de cobrir oferta do Palmeiras por Arias
  • Prestes a completar 50 meses da alteração da tabela da Educação por Gladson Camelí, Edvaldo Magalhães mostra prejuízos acumulados no período: ‘tristeza e revolta’
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, fevereiro 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Rádio pública do Acre estaria promovendo preconceito e homofobia, acusam internautas

Por Redação Juruá em Tempo.1 de junho de 2019Updated:1 de junho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Internautas repudiam possível atitude preconceituosa da Rádio Aldeia FM, uma emissora pública, gerida pelo governo do Estado. Segundo relatos, em programa evangélico, na manhã deste sábado, 1, os apresentadores e pastores teriam disseminado preconceito e praticado homofobia ao discursarem sobre a cura gay.

“Rádio Aldeia espalhando preconceito, discurso intolerante, homofobia e desinformação ao vivo em programa religioso”, postou Sérgio de Carvalho, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, órgão de gestão cultural de Rio Branco.

O jornalista Marcos Dione escreveu: “Deixar de atender aos anseios da população e abrir espaço para igrejas evangélicas condenar a homossexualidade é um tanto desrespeitoso. Não apenas com os gays, mas com a população acreana”.

Defendida por correntes religiosas, a “cura gay” é uma prática psicológica de “reversão sexual”. O Conselho Federal de Psicologia (CFP) proíbe psicólogos a oferecerem serviços que proponham o tratamento da homossexualidade, pois fere os direitos humanos. Em abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal reafirmou esta proibição em decisão da ministra Carmém Lúcia.

A Rádio Aldeia, por estar na categoria educativa e ser pública, deve seguir algumas regras impostas pelo governo Federal. No caso desta transmissão, possivelmente preconceituosa, deste sábado fere o Artigo 3º da Portaria Interministerial nº 651, de 1999, que diz: “A radiodifusão educativa destina-se exclusivamente à divulgação de programação de caráter educativo-cultural e não tem finalidades lucrativas”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.