Todos os tanques dos carros do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foram perfurados durante a noite da última sexta-feira (31). Os bandidos invadiram a Estação de Tratamento e, além de arrombar os tanques dos veículos, cortaram as mangueiras do sistema hidráulico de uma máquina que é usada para perfuração de poços artesianos.
Os criminosos agiram sem que os servidores da ETA, que trabalharam no sistema de bombeamento de água para a cidade percebessem. Os funcionários alegaram que, devido ao barulho dos motores, não ouviram a ação que ocorreu durante a madrugada.
No sábado (1º), pela manhã, foi que os servidores encontraram as facas usadas para danificar os tanques de combustíveis e as mangueiras dos equipamentos. De acordo com a gerência do Depasa, o combustível que estava nos carros foi derramado no pátio da estação.
O gerente o órgão, Braz Pedrosa, afirmou que nada foi levado do local e acredita em boicote por parte de empresas que atuam na construção de poços artesianos.
“Com esse caminhão perfuratriz que a gente colocou para funcionar, o nosso custo vai ser zero e isso incomoda muita gente. Aqui a gente vê uma ação de vandalismo tentando derrubar a nossa gestão”, alega.
De acordo com o gerente, o caso já foi registrado na delegacia e a polícia já está sendo investigando.
“Existe interesse por trás disso, porque a construção de um poço artesiano aqui em Cruzeiro do Sul custava R$ 500 mil e hoje, com nosso caminhão, sai a custo zero para o estado e já montamos uma equipe para fazer essa perfuração. Então, isso precisa ser investigado, porque alguém mandou fazer isso aqui dentro do Depasa”, diz Pedrosa.
Por Mazinho Rogério

