Rio Branco, Acre, 27 de novembro de 2020

Sérgio Moro deve visitar o Acre ainda este ano para conhecer a atuação das polícias

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em razão dos problemas recorrentes nas fronteiras do país, principalmente na divisa do Acre com Peru e Bolívia, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) se reuniu nesta segunda-feira com o ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A reunião teve como principal objetivo tratar sobre a criação de uma central de segurança de fronteiras. O projeto-piloto está sendo implementado em Foz do Iguaçu e poderá ser levado ao Acre. O governador Gladson Cameli (Progressistas) prontificou-se a disponibilizar a estrutura necessária para o empreendimento.

Bittar aproveitou para agradecer a pelo helicóptero, viaturas e equipamentos de segurança disponibilizados pelo ministério às forças de segurança do estado.

“É de extrema importância que possamos defender nossas fronteiras do tráfico de drogas e de recursos naturais. Os equipamentos são apenas um primeiro passo de muitos que pretendemos realizar, em união com o ministério da Justiça, através do ministro Moro, e do governo do estado”, disse Marcio Bittar.

Ele e o ministro concordaram quanto à necessidade de se estabelecer estratégias mais rígidas no enfrentamento às ilicitudes que ocorrem nas fronteiras do país.

Outra questão conversada foi a de que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), órgão que centraliza as informações de segurança das principais regiões do país, seja implementado na Região Norte, tendo o Acre como possível sede.

Após convite do senador Marcio Bittar, da bancada acreana no Congresso e do governador Gladson Cameli, Moro afirmou que virá ao Acre ainda este ano, para conhecer de perto a realidade do estado e de suas forças policiais.

Da Assessoria

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.