A vitória de Ilderlei Cordeiro (PP) sobre a oposição de Vagner Sales (MDB), na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, contou com o apoio fundamental do governador do Estado, Gladson Cameli (PP).
Na última segunda-feira, 8, o prefeito Ilderlei aprovou a proposta de financiamento de R$ 15,5 milhões para investir em infraestrutura e saneamento no município. Segundo informações o vereador Elenildo da Pesca, foi orientado a votar favorável à proposta pelo governador Gladson Cameli. A informação foi confirmada por um jornalista da capital que mantinha contato com o vereador durante toda sessão.
A disputa entre o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, e o ex gestor Vagner Sales era nítida e notória nos corredores da casa legislativa. Na manhã da votação, Sales deu entrevista a uma rádio local, questionando a legalidade do financiamento.
Mesmo tendo nomeado Vagner Sales como secretário, Galdson Cameli já se posicionou inúmeras vezes a favor de Ilderlei Cordeiro. Em entrevista recente à imprensa, o governador declarou apoio para a sua reeleição.
Vale salientar que durante a campanha, Vagner Sales estava dedicado integralmente à eleição de sua filha, Jéssica Sales, e esposa, Antônia Sales, deixando a candidatura de Gladson de escanteio. Ouve boatos de que seu grupo político foi proibido de pedir voto para o governador.

