Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Governadora Mailza assina ordem de serviço para revitalização do Parque da Maternidade, em Rio Branco
  • Causa de incêndio que destruiu casa em Cruzeiro do Sul ainda é desconhecida
  • Justiça nega pedido do MP e mantém município de Tarauacá sem condenação em caso de cemitério
  • Com alta de só 0,37%, Rio Branco tem inflação entre as menores do Brasil
  • Lula demite presidente do INSS; servidora de carreira assume cargo
  • Nove servidores da Câmara receberam R$ 2,8 milhões de horas extras
  • Fio elétrico despenca e eletrocuta homem que caminha em calçada; veja vídeo
  • Jovem é espancado após tentar beijar e pegar nos seios de adolescente
  • VÍDEO: mulher segura ‘pedaço de tronco’ em lagoa, mas se depara com jacaré
  • Influencer e ator pornô anuncia pré-candidatura a deputado pelo PL
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Com a presença do governador, nova subestação de energia é inaugurada em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.10 de julho de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Novo complexo aumenta em 25% a capacidade no fornecimento energético para a capital e Porto Acre

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, prestigiou na manhã desta quarta-feira, 10, a inauguração da nova subestação de energia elétrica Alto Alegre, localizada as margens da rodovia estadual AC 10.

Para Cameli, investimentos deste porte no setor energético acreano são muito bem vindos, asseguram maior capacidade e viabilizam a instalação de novas indústrias, além de proporcionar mais qualidade no fornecimento de energia à população.

“A inauguração deste empreendimento representa mais qualidade e melhor prestação de serviço para os consumidores, abre portas e dá segurança para que fábricas se instalem por aqui. Esse investimento mostra ainda o comprometimento e o cuidado que a empresa está tendo para melhorar cada vez mais o fornecimento de energia elétrica em nosso estado”, ressaltou o governador.

O novo complexo energético recebeu investimentos na ordem de R$ 17 milhões por parte do Grupo Energisa, empresa controladora da Eletroacre. A unidade tem capacidade para ofertar 50 mil quilowatts, o que representa 25% a mais na capacidade de fornecimento de energia elétrica para consumidores das classes residencial, industrial, comercial, rural em 15 bairros de Rio Branco e Porto Acre (Vilas do V e Incra).

Segundo o diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, a subestação foi construída em cinco meses e conta com tecnologia de ponta. Toda a operação é monitorada via satélite durante 24 horas por dia.

Diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, afirmou que subestação Alto Algre foi construída com tecnologia de última geração Foto: Diego Gurgel/Secom

Silva afirmou ainda que a entrega da subestação faz parte de um pacote de investimentos que serão executados no estado a partir deste ano visando melhorias no fornecimento e distribuição de eletricidade.

“Este investimento é muito importante porque atende o crescimento por demanda energética e aumenta a disponibilidade de energia para estas duas cidades e isso está bem alinhado com nosso objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento aqui no Acre e contribuir para o desenvolvimento da região”, enfatizou.

Além do governador Gladson Cameli e do diretor-presidente da Eletroacre, José Adriano Mendes Silva, o evento contou com a presença da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, e do prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno.

Wesley Moraes

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.