23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Ex-deputado pede pra Socorro Neri arrumar rua e vereador diz que Operação Verão só pavimenta o centro

Por

- Publicidade -

Após o ex-deputado Luiz Calixto publicar fotografia, na manhã de segunda-feira (8), de uma rua deteriorada no bairro Santa Inês e solicitado que a prefeita Socorro Neri mande arrumar a via, o vereador Emerson Jarude (sem partido) criticou a Prefeitura de Rio Branco pelo fato da Operação Verão, desencadeada pela Emurb já estar no terceiro mês e ainda concentra forças somente na áreas centrais, sem realizar melhorias nas áreas periféricas.

Jarude afirmou ainda que o Executivo municipal não enviou mais o cronograma de obras à Câmara Municipal após os vereadores constatarem atraso nas obras.

“Caminhando para o terceiro mês, a Operação Verão ainda concentra forças nas áreas centrais. O cronograma de atividades da operação verão não está mais sendo enviado aos vereadores. Coincidência ou não, só enviaram uma vez, e após mostrarmos o atraso de 60% das vias, eles não enviaram mais”, diz o vereador.

Jarude frisou ainda que seguirá cobrando que a prefeitura cumpra o cronograma de obras e mostre onde está sendo aplicado os recursos financeiros da Operação Verão, mas frisou que a municipalidade não está mais colaborando cedendo informações.

“Questionei pessoalmente a secretária Janete, e ela informou que não vai ser mais enviado. Infelizmente a lei não nos ampara para obrigar eles a enviarem. Por isso, celebramos um acordo entre a Câmara e prefeitura, mas eles descumpriram e não vão mais enviar para dificultar nossa fiscalização”, diz.

Folha do Acre
- Publicidade -
Copiar