O Detran do Acre aderiu ao programa CRLV Digital neste mês de julho. Agora o condutor poderá baixar o aplicativo e portar o documento do veículo de forma digital no celular, assim como a carteira de habilitação. O Acre é o 16º estado a aderir ao programa no Brasil.
“O usuário terá mais facilidade e segurança para baixar seu aplicativo. Nossos policiais e agentes de trânsito também já estão atualizados com o aplicativo para fiscalização. O sistema também funciona offline, e não teremos problemas com falta de internet”, explicou a gerente da 1ª Ciretran Tainara Martins.
O usuário deve baixar o aplicativo e inserir a CNH, sem necessidade de comparecer na 1ª Ciretran para se registrar. O mesmo documento pode ser utilizado por todas as pessoas que utilizam o veículo, cada um em seu celular.
“No momento da fiscalização, ele vai mostrar o aplicativo, e o agente fiscalizador vai conferir os dados através do código de segurança, para saber se a CNH está em dia e todos os outros dados necessários para fiscalização”, relatou a gerente.
Assim como a CNH digital, a emissão do documento digital de veículos é facultativa para os motoristas.
“Tendo em vista que são documentos de porte obrigatório, isso veio para facilitar a vida de todos os condutores. O Governo do Estado, através do Detran, pensando nessa facilidade e segurança, aderiu ao sistema nacional”, finalizou.
Na hora de dirigir, o motorista pode levar consigo o documento que preferir: a versão digital ou a física, ambos com mesmo valor legal. O aplicativo pode ser baixado através do Playstory ou App Story, digitando CNH DIGITAL.

