Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gladson demite assessor especial de Rocha acusado de receber diárias ilegalmente

O governador do Acre, Gladson Cameli exonerou Robelson Nunes Dias, assessor especial do vice-governador Wherles Rocha, suspeito de ter recebido diárias de forma ilegal ao viajar para fora do estado. A exoneração de Robelson foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5).

Robelson foi alvo de denúncias por parte da imprensa como suposto beneficiário de diárias irregulares. Ele teria recebido R$ 2.718,00 em diárias para acompanhar o vice-governador em Brasília entre os dias 6 a 10 de abril, mas, de acordo com matéria divulgada pela Agência de Notícias do Acre, meio de comunicação estatal para a divulgação das ações de governo, Rocha estava no Acre no dia 8 de abril e não na capital federal.

Já no dia 10 de abril, pela manhã, o vice-governador participa de solenidade oficial no Palácio Rio Branco, quando, segundo as diárias pagas ao seu assessor, deveria estar em Brasília.

Robelson foi exonerado na quinta-feira

Após as denúncias de irregularidade no recebimento de diárias terem sido divulgadas na imprensa, Robelson divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que estava sendo alvo de perseguição política. Ele garantiu que seguiu sozinho para Brasília, onde representou Wherles Rocha em agenda sobre a previdência dos policiais militares.

Folha do Acre

Sair da versão mobile