24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Médico é preso em Rio Branco acusado de fornecer anabolizantes em comércio ilegal

Por

- Publicidade -

Giovanni Casseb, além de praticante de halterofilismo, seria o principal fornecedor dos medicamentos de procedência duvidosa, diz a Polícia Civil

A Polícia Civil em Rio Branco cumpre mandados de busca e apreensão, desde a manhã desta sexta-feira (20), na casa do médico Giovanni Casseb, em Rio Branco. O médico já está preso acusado de ser o principal fornecedor do comércio ilegal de anabolizantes no Acre, sendo ele um praticante de halterofilismo.

O médico está na Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc), no bairro da Cadeia Velha, sendo ouvido. A operação é liderada pelo delegado Pedro Resende, que nos últimos dias comandou pelo menos duas operações de apreensão de anabolizantes na Capital do Acre.

De acordo com a política, os produtos são originários do Paraguai, México e Ucrânia. Antes de Casseb, um homem foi preso em Rio Branco com várias caixas de anabolizantes apreendidas, na frente a uma agência dos correios, no Segundo Distrito de Rio Branco, quando o suspeito foi buscar uma encomenda. Em seguida, foram feitas buscas na casa dele, no bairro Sobral, onde foram encontrados vários produtos que não podem ser comercializados sem a receita médica e uma quantia em dinheiro. O homem, que teve sua identidade preservada, não sofreu maiores consequências porque conseguiu provar que o produto era para uso pessoal.

Já o caso de Giovanni Casseb é diferente. Ele não seria apenas usuário. Seria comerciante e fornecedor dos produtos ilegais às academias instaladas em Rio Branco e no interior do Estado. De acordo com a polícia, praticante de halterofilismo, em busca de definição de músculos, recorrem aos medicamentos vindos do exterior

A pena inicial para quem comete este tipo de é 10 a 15 anos de prisão, mais alta que as do tráfico de drogas por se tratar de medicamentos adulterados, alguns de uso veterinário, que fogem ao controle da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

 

- Publicidade -
Copiar