Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mulher com doença de chagas tem reação alérgica e volta a ser internada

A dona de casa Joana Correia, de 30 anos, está há quatro dias internada no hospital de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre. Ela está fazendo o tratamento contra a doença de chagas, mas teve uma reação alérgica ao medicamento.

Joana, o marido dela e mais cinco filhos foram diagnosticados com doença de chagas no início de junho. A família sentia os sintomas da doença desde fevereiro deste ano, mas só teve o resultado dos exames após três meses.

A família da dona de casa foi encaminhada para Cruzeiro do Sul, onde passou mais de duas semanas em tratamento e recebeu alta depois que apresentou melhora.

Os pacientes retornaram para a comunidade Triunfo, em Marechal Thaumaturgo, onde continuavam tomando a medicação.

No último final de semana, a mulher passou mal e foi levada ao hospital de Marechal Thaumaturgo. De acordo com o secretário de saúde do município, José Maria da Silva, a mulher apresentou inchaço, irritação na pele e manchas avermelhadas pelo corpo.

“Por isso, a médica decidiu suspender a medicação para doença de chagas e ela já está sendo acompanhada para tratamento da alergia. Então, ela será encaminhada para Cruzeiro do Sul”, informou o secretário.

A previsão do encaminhamento da paciente é para o dia 15 de julho, mas a Secretaria de Saúde deve antecipar a viagem para uma unidade de saúde com melhores condições de tratamento.

De acordo com o secretário, os cinco filhos da mulher e o marido se recuperam bem. Além da família, o cunhado de Joana, que mora na mesma comunidade, e a mulher dele também foram diagnosticados com a doença.

“Os outros pacientes estão ainda em tratamento, mas somente a mulher teve complicações. Os outros estão bem”, afirmou Silva.

Por Mazinho Rogério – G1

Sair da versão mobile