Ícone do site O Juruá Em Tempo

Nº 1 do Bonde dos 13 é preso com dois seguranças após puxar 21 anos na cadeia

O número 1 da facção criminosa denominada Bonde dos 13 voltou a ser preso. Francisco das Chagas Oliveira, de 40 anos, conhecido como “Ozin”, foi tirado da rua na tarde de segunda-feira (1), durante uma ação da policial Civil na região denominada Praia do Amapá, no Bairro Taquari.

Na casa de Ozin foram apreendidas 3 pistolas, sendo duas calibre 9 milímetros e 380, além de 74 munições. Foram presos ainda seus dois segurança, Francisco Deuzimar da Silva Lima, de 31 anos, e Carlos Daniel de Araújo Xavier, de 27.

Ozin foi preso a primeira vez aos 19 anos. Por diversos crimes, foi condenado a 46 anos e depois de cumprir 21 no regime fechado, na semana passada ele progrediu de regime e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

O Delegado Pedro Resende, da Repressão a Entorpecentes, comandante da operação, disse que não se trata de uma prisão comum.

“Aqui está a pessoa que comandava todas as ações dessa organização criminosa no estado” disse o Delegado. O traficante Valdir Silva de Souza também foi preso na operação policial.

Com informações do ACJornal

Sair da versão mobile