23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

‘Pela fé’, Ilderlei Cordeiro segue no cargo; e o vereador ‘perseguido e chorão’, continua no PP

Por

- Publicidade -

Enfim, a semana vai chegando ao seu final. E que semana… Politicamente falando, uma das mais comentadas e movimentadas deste ano de 2019. Logo no inicio, tivemos o assunto polêmico, do empréstimo de 15,5 milhões  à Prefeitura de Cruzeiro do Sul que foi aprovado pelo poder legislativo. Logo depois, na última quinta-feira, 11, tivemos a notícia da cassação do prefeito Ilderlei Cordeiro. Mas que cassação foi essa, se ele continua no cargo?

COMO FUNCIONA?

De acordo com a sentença, foi decretada a cassação dos diplomas com a consequente perda dos mandatos eletivos de Ilderlei Cordeiro e do seu vice, Zequinha Lima. Só que na mesma, o juiz não pediu o afastamento do gestor, ou seja, ele irá recorrer e continuar exercendo sua função de prefeito em Cruzeiro do Sul. Simples assim.

O REI DAS CONDENAÇÕES

O ex-prefeito Vagner Sales está com a lista cheia na justiça eleitoral, enfim, este é mais um processo, dos vários, que Sales é condenado. Quero ver onde vai parar…

ALEGRIA DE POBRE…

Após a divulgação sobre a cassação do prefeito, nos sites de notícias do Acre, a comemoração da oposição já era notória. Nas redes sociais vários opositores comemoravam a decisão, sem saber que nela, cabia recurso. Um verdadeiro ‘banho de água fria’.

HOMEM DE FÉ

Tranquilo e sensato, Ilderlei Cordeiro, que também é pastor, disse estar confiando plenamente na justiça de Deus. “Eu estou em paz, não acredito que eu possa ser cassado. Mas, se Deus assim permitir, saio de cabeça erguida. Nunca fui apaixonado pelo poder ou vivi do poder. Quando sai do meu mandato de deputado federal, saí de cabeça erguida. Tenho meus negócios e estou em paz”, endossou.

UM BOM ATOR!

O ‘papelão’ desta semana ficou por parte do vereador “Elenildo da Pesca” (PP). Durante a sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 8, o vereador quase foi as lágrimas, ao dizer que sairia do partido de Gladson Cameli, devido suas solicitações não estarem sendo atendidas. O parlamentar disse ainda já ter sido perseguido dentro do partido. Hoje pela manhã, em entrevista a um jornal da capital, o vereador disse que ‘deve continuar no Partido Progressistas’. Se decide homem!

“É NAMORO, OU AMIZADE”?

Um dos assuntos mais comentados na última edição da Coluna Debate Cruzeiro, foi sobre a possibilidade do vereador ‘Chaguinha do Povo’ estar namorando, com a chefe de gabinete do prefeito Ilderlei. Vários rumores foram ouvidos, mas os dois não confirmaram o romance. Cabe a nós, aguardar os próximos capítulos.

ELE CHEGOU!

Já em clima de fim de semana, tranquilidade, sossego, quero agradecer de coração, à todos leitores que têm acompanhado semanalmente nossas publicações. É um imenso prazer, tê-los aqui. Um grande abraço a todos e um fim de semana abençoado, repleto de paz, amor e felicidades.

- Publicidade -
Copiar