O detento José Luiz da Silva segue foragido após sair correndo da escolta policial em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na segunda-feira (1º). A Polícia Civil iniciou as investigações para saber o paradeiro do preso.
Silva cumpre pena no Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco, e foi levado para o interior – onde o crime ocorreu – para participar de uma audiência.
Em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ver que o preso está de braços para o alto e sem algemas. Ao ser encaminhado novamente para o camburão, ele foge correndo. Um outro detento, que sai junto com Silva, volta para o carro da polícia. Um policial chega a seguir o preso, mas não consegue detê-lo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/d/p/pMPxYmRAGzt3po6suNmQ/preso-que-fugiu.jpeg)
Escolta
Após a fuga, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) afirmou que três policiais faziam a escolta do preso e que um procedimento foi instaurado para apurar se houve falhas na equipe que escoltava o detento.
“Precisamos dessa apuração para saber o que houve de fato”, destacou o comandante da PM na região, major Evandro Bezerra.
G1