22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Presidente da Câmara realiza protesto contra descaso do Bradesco em Marechal Thaumaturgo

Por

- Publicidade -

Cansados de esperar e de dar viagem em vão, moradores de comunidades rurais de Marechal Thaumaturgo resolveram denunciar o descaso do banco do Bradesco com a comunidade.

Segundo os moradores, a única agência do município estava fechada há 15 dias e, quando estava funcionando, não havia dinheiro em caixa. O caixa eletrônico também não está funcionando.

Os mais prejudicados com a situação são os moradores de comunidades rurais, que precisam viajar durante horas para chegar até a agência e sacar o dinheiro de seus benefícios.

É o caso do aposentado Luiz Vieira do Carmo. Recém-operado, o morador da comunidade Bela Vista, está há cinco dias tentando sacar seu benefício. “Não estou passando bem por que não tenho dinheiro nem para comprar uma comida. Quando eu cheguei disse que estava fechado, agora com esse problema disseram que só a tarde”.

Preocupado com a situação, o presidente da Câmara de Marechal Thaumaturgo, João Luciano, resolveu protestar na agência juntamente com os clientes que aguardavam atendimento.

“Muitas pessoas só vêm para tirar o benefício, aí chega aqui e não tem como comprar comida, não tem como comprar medicamento. São pessoas cirurgiadas, deficientes, idosos, gestantes, sem ter onde ficar. Uma calamidade total”.

O parlamentar destaca ainda que não é viável para os beneficiários viajar até Cruzeiro do Sul para sacar o dinheiro, já que só a passagem de ida e volta custa mais de R$ 500. “O dinheiro cai no banco, mas o banco não passa para os beneficiários. O caixa eletrônico quebrado há muito tempo”.

O vereador também afirmou que isso tem prejudicado a economia do município já que os funcionários não conseguem ter acesso aos seus proventos, ficando impedido de realizar suas compras. Estava presente na manifestação o presidente do sindicato rural, Jailton Silva.

Após o protesto, a direção do banco se comprometeu a abrir o setor expresso da agência e agilizar o conserto do caixa eletrônico.

- Publicidade -
Copiar