23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Quatro vítimas de explosão de barco continuam na UTI em Belo Horizonte

Por

- Publicidade -

Das 18 pessoas que saíram feridas na explosão de um barco no dia 7 de junho, no porto de Cruzeiro Sul, interior do Acre, quatro continuam internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).

Entres elas, está o pequeno Paulo Victor da Silva, de 4 anos, que apresenta melhoras, mas ainda não foi informado da morte dos pais que não resistiram ao tratamento.

Seguem internados em Belo Horizonte: Francisco Luna dos Santos, de 62 anos, José Artemísio Souza da Conceição, de 39 anos, Umberto da Conceição de Oliveira, de 38 anos e a criança de 4 anos.

De acordo com familiares, todos apresentam melhoras do estado de saúde, mas a situação ainda é muito delicada para os três adultos. O menino, segundo a tia dele, Eleite Rodrigues da Silva, de 21 anos, já não está mais sob efeitos de sedativos e, apesar de ainda permanecer na UTI, seu quadro clínico evoluiu depois que uma irmã dele chegou para acompanhá-lo no hospital.

“Ele está bem melhor, mas os médicos ainda não quiseram informar que os pais dele morreram. Já tiraram outros aparelhos e está apenas com a traqueostomia. Ele está mais animado, mais alegre depois que a irmã dele chegou lá. Mas, eles não quiseram dar a notícia devido à melhora, para ele não piorar”, contou Eliete.

Segundo a tia, o menino já passou por várias cirurgias no rosto e nos braços e ainda será submetido a outros procedimentos para recompor as partes das queimaduras que afetaram 25% do corpo da criança.

A explosão de uma embarcação que levaria 5 mil litros de gasolina para Marechal Thaumaturgo, distante a 4 dias de barco de Cruzeiro do Sul deixou 18 pessoas ferido, sendo que 6 não resistiram ao tratamento. Outras oito vítimas do acidente já estão fora de riscos e tiveram alta das unidades de saúde onde estavam em tratamento.

- Publicidade -
Copiar