Ilderlei Cordeiro articula junto ao Ibama a criação do Parque Municipal Ambiental

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias, reuniu-se na última segunda-feira, 5, em Rio Branco, com o superintende do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no Acre, Sebastião Santos da Silva.
Durante o encontro, Ilderlei solicitou a doação de uma área de terra da União para o Município, onde a Prefeitura vai criar o Parque Ambiental dos Povos Indígenas do Juruá, que vai homenagear todas as etnias da região.
A unidade de conservação de proteção integral vai medir aproximadamente 360 metros quadrados. “O Ibama deu um posicionamento favorável e nós estamos seguindo com os trametes legais da cessão”, explica a secretária de Meio Ambiente.
“Esse é mais um projeto importante que, em breve se Deus quiser, colocaremos em prática. O Parque, além de valorizar a cultura local e preservar o meio ambiente, vai fomentar a economia por meio do turismo na nossa cidade”, observa o prefeito Ilderlei Cordeiro.

A reunião contou ainda com a presença

aa assessora de gabinete do Ibama, Melissa Machado e do chefe substituto da Divisão de Administração e Finanças, Josemar Amorim Caminha.