Três homens foram flagrados pela Polícia Militar enquanto transportavam uma caixa d’água de cinco mil litros no teto de um Monza. Eles furtaram o reservatório de uma fazenda na zona rural de Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo. O crime ocorreu nessa segunda-feira (5), e os suspeitos foram presos.
O trio mora em Franca (SP) e a polícia suspeita que a intenção deles era levar a caixa d’água para a cidade, que é vizinha a Patrocínio Paulista. Após ser localizado, o objeto foi devolvido ao seu dono.
A Polícia Militar abordou os suspeitos depois de receber denúncias de moradores, que estranharam a forma de transporte do reservatório. À PM, eles disseram que haviam encontrado a caixa d’água abandonada e resolveram ficar com ela.
Enquanto ouviam os suspeitos, o dono da fazenda de onde o reservatório foi retirado chegou ao local e desmentiu a versão dos suspeitos. Ele disse que a caixa d’água estava instalada em sua fazenda e que havia sido furtada.
Depois de confrontados, um dos presos confessou que eles haviam furtado o reservatório. Os outros dois, entretanto, negaram o crime. Os três devem responder por furto qualificado e organização criminosa. Houve pedido de prisão preventiva do trio, mas a solicitação não foi julgada.
Com informações do Portal Uol.

