Nesta quarta-feira, 14, ocorreu no teatro do Nauás a aula inaugural do curso de formação para candidatos a gestores escolar. Os profissionais que participaram deste evento são de Cruzeiro do Sul, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
Os educadores participarão de 33 dias de curso e oito disciplinas fundamentais. Em todo o estado, mais mil candidatos participam do curso para concorrer a vagas de gestores em escolas públicas de ensino fundamental e médio.

“É um curso de extrema importância por que todos os servidores que estão aptos a serem candidatos, de acordo com o edital, podem se candidatar. Mas para isso [ser gestor escolar], eles precisam ser certificados. E para ser certificados, eles precisam fazer o curso de formação com as disciplinas básicas e competências de um gestor escolar”, explica Lídia Cavalcante, chefe do Departamento de Informação e Assistência Educacional.
Uma das candidatas, Lucilene Oliveira, falou da importância do curso.
“O que mais me motiva é a questão da aprendizagem. O curso para gestor é um curso que traz muita informação tanto na área pedagógica como na área administrativa. Então, é um curso muito bom e capacita muito. Isso pode ser trabalhado não só como gestor. Independente de ser eleito ou não, o curso de gestores ajuda em toda a vida profissional”.