Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Influenciadora acreana supera linfoma de Hodgkin e relata luta contra o câncer: “Escolhi ser exemplo”
  • Acre aparece em 2º lugar no ranking nacional de violência política, aponta estudo
  • Polícia confirma que morte em piscina de academia foi por cloro adulterado
  • PRF cumpre mandado de prisão em Cruzeiro do Sul
  • Reality A Colônia terá moradora de Mâncio Lima como participante
  • Ministério da Pesca cancela mais de 76 mil licenças de pescadores
  • Cruzeiro do Sul divulga programação e novidades do Carnaval 2026
  • Acreano representa o Brasil nos Jogos de Inverno 2026
  • Cheias do Rio Acre já somam R$ 18 milhões em prejuízos na zona rural de Rio Branco
  • Crescimento extremo dos seios revela doença rara em mulher de 30 anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Novidades 2

Fundação Alfredo da Matta realiza mutirão de cirurgias de hanseníase em Guajará

Por Redação Juruá em Tempo.5 de agosto de 2019Updated:5 de agosto de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os moradores do município de Guajará (AM) que sofreram ou sofrem algum tipo de sequela física por conta da hanseníase poderão passar cirurgias reparadoras até a próxima quinta-feira, 8. A Fundação Alfredo da Matta, do governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura Municipal de Guajará, iniciou nesta segunda, 5, um mutirão de cirurgias no município vizinho a Cruzeiro do Sul (AC).

De acordo com José Nascimento, coordenador do programa de Hanseníase da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), as cirurgias são preventivas e têm como objetivo fazer a descompressão do nervo e, dessa forma, o paciente não corre riscos de perder partes do corpo por conta da doença.

A equipe também conta com um cirurgião ortopédico para fazer as correções e reparos nos portadores de hanseníase que sofreram algum tipo de mutilação. Até o fim da manhã desta segunda, ao menos 10 cirurgias já foram realizadas, com outras 10 marcadas para esta terça.

A ida da Fundação Alfredo da Matta tem o apoio da Prefeitura de Guajará e da Secretaria Municipal de Saúde. “Essa é uma grande oportunidade que encontramos de trazer algum tipo de ajuda àqueles que sofrem com uma doença que tantas marcas deixa em suas vidas, e muitas das vezes não tem recursos para fazer essas cirurgias. Esse trabalho certamente diminuirá a dor dos pacientes”, diz o prefeito Ordean Silva.

De acordo com o secretário de Saúde, Braz Melo, a pasta buscará mais parcerias com a Fundação Alfredo da Matta – e outras instituições do governo do Amazonas – para garantir o acesso da população de Guajará a tratamentos que lhes assegure uma melhor qualidade de vida.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.