Apesar dos investimentos, os números de acidentes no trânsito em Cruzeiro do Sul continuam elevados. Segundo a gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Tainara Martins, os condutores precisam tomar atitudes mais conscientes.
“Estamos montando um trabalho educativo para ser desenvolvido na Expojuruá. Entretanto, os resultados têm nos deixado pensativos. Já procuramos o Ministério Público e outras polícias, para que juntos façamos um enfretamento ainda maior e o condutor se conscientize, pois mais de 90% dos acidentes ocorrem por imprudência humana”, destacou Tainara.
Além de fiscalizar, a 1ª Ciretran tem trabalhado com educação no trânsito, por meio de palestras e conversas com a população, blitz educativas em bares e restaurantes, bem como bate papos em escolas.
“Os números só podem ser reduzidos se o condutor se conscientizar. O Estado tem atuado em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, investido em sinalização e melhorado as condições das vias”, observa a gerente.
Somente no primeiro semestre do ano, seis mortes no trânsito foram registradas no Município. Atualmente, 30 mil veículos circulam em Cruzeiro.

