A agricultora Maria de Nascimento da Conceição está com todos os documentos bloqueados, após descobrir que seu nome foi usado indevidamente pelo Partido Republicano do Brasil (PRB), de Marechal Thaumaturgo, nas eleições municipais de 2012.
Segundo a denúncia, ela foi usada como laranja pela coligação “Unidos pela Democracia” (PRB/PPS), que tinha como candidatos a prefeito Atilon Pinheiro, que atualmente é vereador pelo PSD, e Valdelio Furtado (PSC), atual vice-prefeito do município.
À época, o PRB teria lançado Conceição como candidata a vereadora, sem que ela soubesse de nada. Como não houve prestação de contas até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cobra da senhora uma multa de R$ 17 mil.
Maria de Nascimento da Conceição mora na zona rural de Marechal Thaumaturgo e vive exclusivamente do Bolsa Família. Desesperada, a senhora pede ajuda, pois está prestes a perder o benefício devido a multa do TRE. Ainda segundo ela, procurou os envolvidos que nada fizeram para solucionar o problema.

