Rio Branco, Acre, 29 de setembro de 2020

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança programa de valorização da saúde dos servidores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Aproveitando o embalo da campanha Setembro Amarelo, que tem o intuito de prevenir casos de suicídio, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta terça-feira, 17, um programa de valorização da saúde dos servidores públicos.

A solenidade de abertura contou com a participação de representantes da Confederação de Ministros das Assembleias de Deus no Acre (Confradac).

As ações serão desenvolvidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Saúde. Durante a abertura, os participantes receberam palavras de estimulo, espiritualidade e acolhimento da Confradac.

“Nós identificamos que devido à grande demanda de trabalho e responsabilidade, o servidor público acaba adoecendo com mais frequência. Pensando nisso, desenvolvemos um projeto para cuidar de quem cuida”, explicou a secretária de Saúde, Juliana Pereira.

Segundo o coordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Clerto Gaspar, a iniciativa é um gesto de carinho da gestão. “Essa ação é muito louvável, pois o cuidado e acolhe os servidores, viabiliza um emocional saudável e, consequente um atendimento de qualidade para os cidadãos”.

“O cuidado com o bem-estar do servidor público é uma das marcas da nossa gestão. Temos buscado proporcionar aos gestores, ambientes de trabalho adequados e felizes. Investir em saúde é essencial para garantir cidadania a todos os cruzeirenses”, ressaltou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

 

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.