Após a polêmica sobre a derrubada do portal da Avenida Mâncio Lima, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP), se manifestou sobre o caso, na manhã desta quinta-feira, 25.
Segundo o prefeito, a já estrutura antiga já estava comprometida com a ação do tempo e por ser baixa, coloca em risco a vida das pessoas. “Não fiz nada por benefício próprio, agi para resguardar a vida das pessoas, foi por segurança. Pois, a Marcha para Jesus e Cavalgada requerem uma estrutura grande e isso podia ocasionar algum acidente. A minha preocupação foi em primeiro lugar com a vida das pessoas”, explicou Ilderlei.
Ainda segundo o gestor, os empresários também já haviam reclamado do portal. “Recebi reclamações de vários empresários, de que eles não tinham passar no antigo portal, transportando grandes estruturas. E, diante de todas essas situações, decidimos tomar uma providência”, frisou.
Durante a coletiva, Ilderlei Cordeiro anunciou novos investimentos na Avenida Mâncio Lima. No local, a Prefeitura e a Energisa vão substituir a atual iluminação por lâmpadas de led. A gestão também vai pavimentar a via e planeja construir um novo portal, com tamanhos adequados, no local.