Durante uma entrada ao vivo no Jornal do Acre 1ª edição, desta terça-feira (3), a equipe flagrou o que parecia ser um acidente de trânsito. O que ninguém esperava é que a vítima do acidente havia acabado de assaltar uma mulher no ponto de ônibus e fugia com o celular dela, em Rio Branco.
O suspeito vinha em uma bicicleta quando furou o sinal e foi atropelado por uma moto. Em seguida, ele é imobilizado por populares. (vídeo abaixo)
A equipe conversou com a mulher que teve o celular roubado. Ela conta que o suspeito passou em uma bicicleta, roubou o celular dela e ela começou a gritar por socorro.
“Estava na parada do Sesc, de costas e ele [falou] passa o celular. Eu disse: não dou. Ele continuou: me dá o celular e fui, soltei. Vinha o rapaz de moto e pedi ajuda”, conta a vítima Irani Nascimento.
No momento que caiu, o homem foi abordado e imobilizado pelos populares. Um policial que também passava pelo local efetuou a prisão do suspeito.
Durante entrada ao vivo, equipe flagra tentativa de assalto no bairro Bosque em Rio Branco
A ação ocorreu no cruzamento da rua João XXIII com a Getúlio Vargas, no bairro do Bosque.
O mecânico Maicon dos Anjos viu a ação e fez a perseguição em uma motocicleta e ajudou a rendê-lo, até que o policial chegou e algemou o homem, e chamou a Polícia Militar.
“Ele empurrou a mulher, tomou o celular. Eu vinha de moto, vi a cena e fui atrás dele. Cheguei aqui atrás dele que caiu aqui no meio da rua e a gente conseguiu segurar e chegou um policial”, contou.
Por Luizio Oliveira, Jornal do Acre