Após dois dias com o atendimento ao público suspenso, a Agência do Banco do Brasil de Brasileia, no interior do Acre, voltou a funcionar na segunda-feira (2). A agência foi invadida na madrugada de quinta-feira (29), e um caixa eletrônico foi explodido. Os criminosos não levaram nada.
A informação foi confirmada pelo superintendente do banco, Márcio Carioca. Ele informou que foram feitos alguns retoques para que o atendimento ao público fosse retomado o quanto antes.
“A gente fez uns retoques. E o atendimento vai ser normal, tudo funcionando. Ainda faltam reparos, só que não impede de a gente funcionar”, explicou.
Além disso, o superintendente informou que o caixa eletrônico, explodido durante ação do grupo que tentou roubar o banco, na última quinta-feira (29), vai ser substituído.
Entenda o caso
A agência do Banco do Brasil, em Brasileira, foi invadida por pelo menos quatro homens armados na madrugada de quinta-feira (29), e tentaram explodir os terminais de autoatendimento. Um policial militar ficou ferido durante confronto.
Com a explosão, Márcio Carioca disse que o atendimento ao público na agência ficaria suspenso e o atendimento ao público seria transferido temporariamente para a agência de Epitaciolândia, município vizinho.
Polícia identifica suspeitos
A Polícia Civil identificou três pessoas suspeitas de estarem envolvidas na tentativa de roubo e explosão do caixa eletrônico na agência do Bancária, e um deles é monitorado por tornozeleira eletrônica.
O grupo que entrou no banco conseguiu fugir. Mas, com as investigações foi identificada uma mulher que teria cedido o veículo para o grupo, um monitorado por tornozeleira eletrônica que guardou os explosivos e um homem que deu suporte na ação.
Por Alcinete Gadelha – G1

