Uma aposentada, de 65 anos, morreu vítima de meningite fúngica na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. Com isso, sobe para cinco o número de mortes por meningite no estado acreano.
Ao G1, a coordenadora da Área Técnica das Meningites do estado, Helena Catão, explicou que a aposentada foi notificada com meningite fúngica no dia 2 de agosto. Ela foi internada na Fundhacre até o último dia 3, quando morreu na unidade.
“Dia dois de agosto foi notificada por aqui [Rio Branco], estava aqui e era de Epitaciolândia. Foi um caso isolado, não tem outros casos que tenham relacionamento com ela”, acrescentou.
Uma advogada está internada no Pronto-Socorro de Rio Branco com meningite bacteriana. Ela deu entrada na unidade no domingo (8) com dor de cabeça, febre e desorientação.
Casos confirmados
De janeiro até esta segunda-feira (9), foram notificados 48 casos suspeitos de meningite em todo o estado, segundo dados da Coordenação da Área Técnica das Meningites do Acre. Desses casos, 13 foram confirmados para meningite.
Dos casos confirmados, três foram na capital acreana, Rio Branco, outros três em Senador Guiomard, dois em Tarauacá, dois em Feijó, dois em Epitaciolândia e um no Bujari.
Com informações do Portal G1.