O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul registra aumento de mortes no trânsito e campanha educativa visa prevenir acidentes

Em Cruzeiro do Sul o índice de mortes no trânsito aumentou significativamente. O Município já registrou, somente neste ano, 10 vítimas fatais. Em 2018, duas pessoas morreram em acidentes.

No Brasil, a Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem como objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.

Com a campanha em curso, as autoridades visam prevenir motoristas, pedestres e ciclistas sobre as imprudências práticas no trânsito. “O nosso objetivo é reduzir os números de acidentes na nossa cidade e, neste ano, estamos com foco na conscientização dos motociclistas”, frisou a gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Tainara Martins.

“Infelizmente, muitos motociclistas cometem inúmeras infrações de trânsito. De modo que, estamos buscando conscientizar e informar esses condutores para que mudem de postura e evitem acidentes”, salientou o secretário Municipal de Trânsito, tenente Tiago.

Durante toda a semana, inúmeras atividades serão realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Detran e Polícia Militar. “O para-choque de um motociclista é ele mesmo. Portanto, todo o cuidado é necessário para que possamos prevenir e salvar vidas”, observou o PM, tenente Belo.

Sair da versão mobile