Por requerimento apresentado pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (Pc do B), a sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), desta quinta-feira, 19, foi em apoio aos trabalhadores dos Correios no Acre. Os trabalhadores estavam em greve desde o último dia 10, mas retomaram as atividades dia 18, após assembleia geral. Eles reivindicam melhorias salariais além de serem contra a privatização da empresa. Autor do requerimento, Edvaldo chamou a atenção dos presentes sobre a importância de unir a sociedade na defesa dos Correios.

“A luta principal é de caráter democrático e de defesa do país. Quando a gente desiste das nossas grandes empresas, a gente está desistindo do país. Nós precisamos juntar a sociedade e lutar pelos Correios”, declarou.
No Acre são 320 funcionários, e segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre (Sintect), que já trabalham no limite. “Hoje, aqui no Acre por exemplo, existem muito lugares em que ainda não temos condição de fazer entregas, e com esse processo de privatização irá não somente nos prejudicar como à população. Corremos o risco de aumentar essa lista de locais em que não conseguimos chegar”, explicou a presidente do Sintect, Suzy Cristiny.
Os trabalhadores realizam em todo o Brasil a campanha “Todos pelos correios”, que tem o objetivo de reunir um milhão de assinaturas, em apoio aos Correios, para enviar à Câmara Federal.
(Imagens: Sérgio Vales)