Após uma denúncia anonima, realizada por telefone à Polícia Militar do município de Itamarati no Amazonas, a polícia conseguiu prender uma dupla em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A denúncia foi contra Luis de Melo Rebolças, de 37 anos, vulgo “Bidi”, natural de Cruzeiro do Sul, que estaria levando uma certa quantidade de drogas à uma residência.
Ao chegar no local, a polícia indagou o acusado sobre o fato, e o mesmo negou que estivesse comercializando entorpecentes, porém, demonstrou um certo nervosismo. Após isso, foi feito uma busca no celular do suspeito, onde foi constatado que haviam trocas de mensagens com a possível receptora.
Após deslocar-se até a casa, a polícia encontrou a proprietária que desmentiu o recebimento da drogam, mas acabou confessando que ela, havia sido compra pelo seu namorado.
Depois de ouvir a mulher, a polícia se dirigiu a residência de seu namorado, identificado como José Aldair. Lá, indagado sobre a denúncia, o mesmo permitiu a entrada da guarnição na casa, onde não foi encontrado nenhum ilícito, mas o mesmo confirmou que havia comprado uma determinada quantia de entorpecentes, no valor de RS 200,00, de “Bidi” e que havia revendido na noite anterior.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à delegacia local para prestar esclarecimentos sobre os fatos.