A primeira noite do Festival da Farinha em Cruzeiro do Sul atraiu milhares de pessoas. Além dos visitantes, mais de 200 expositores participaram do primeiro dia de festa na cidade.
Fazendo jus ao nome do festival, o produtor de farinha José Nascimento, mais conhecido como Lira, mostra o passo a passo para a produção do produto. Em uma casa de farinha improvisada, mas muito bem visitada, ele fala da importância do evento para fomentar a cultura da farinha.
Agricultor há mais de 30 anos, ele conta que essa é a primeira vez que participa do festival.
“É muito bem-vinda essa festa. É aqui que as pessoas vão conhecer como produzimos nossos produtos. Estamos fazendo aqui para mostrar como faz a farinha, que hoje é conhecida como a melhor farinha do mundo. Para nós isso é muito importante. Estamos muito satisfeitos em participar dessa festividade”.
Já a empreendedora Alcione Souza participa da festa pela quarta vez. Ela é proprietária de uma floricultura e aproveitou o evento para expor seus produtos e novidades.
“É uma honra participar de mais um Festival da farinha em Cruzeiro do Sul, e também pode apresentar nossos produtos. Temos muitas novidades em plantas ornamentais, esterco, jarros, tudo para você levar para sua residência”, disse.
Quem passou pelos stands deve ter observado um grupo de jovens uniformizados. Esse é o stand dos Desbravadores de Cruzeiro do Sul. Na cidade, há sete clubes espalhados por igrejas. Jovens entre 10 e 15 anos de idade podem participar da iniciativa.
Segundo o coordenador José Francimar Alves da Silva, essa é a primeira fez que o grupo participa da festa.
“Estamos muito felizes, principalmente os Desbravadores que estão aqui. Para nós, é uma honra está junto com a Prefeitura mostrando um pouco da vida dos Desbravadores. Trouxemos alguns troféus que ganhamos esse ano e ano passado também. Também estamos mostrando o uniforme do Clube dos Desbravadores, e pouco da nossa história”, disse





