Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mâncio Lima recebe cerca de R$ 146 mil da Política Nacional Aldir Blanc para fortalecer a cultura local
  • Prefeito Zequinha Lima faz vistoria técnica na área do Carnaval de Cruzeiro do Sul
  • Gestante é resgatada de helicóptero após estrada interditada por lama no Ramal do Tico, BR-364; veja vídeo
  • Corpo de mulher trans é achado decapitado e com 6 tiros na cabeça
  • Medicina, direito e psicologia lideram disputa do Prouni 2026 no Acre
  • Corpo de cão Orelha é exumado e perícia pode revelar novos detalhes sobre morte do animal
  • Mulher que matou a mãe por causa de corte de cabelo da filha vira ré
  • Acre entra em alerta para chuvas fortes e ventos de até 100 km/h no Carnaval
  • Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
  • Apenas Cruzeiro do Sul terá Carnaval no Vale do Juruá; público deve chegar a 40 mil pessoas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 14
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

FAAO realiza campanha em prevenção ao suicídio na capital

Por Redação Juruá em Tempo.20 de setembro de 2019Updated:20 de setembro de 20192 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio escolhido para estender as ações relacionada ao assunto. O curso de Psicologia da FAAO em Rio Branco, vem realizando anualmente em junção ações de prevenção e conscientização sobre o suicídio, a campanha do “Abraço Grátis” – “O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço” foi realizado neste mês de Setembro e tem em vista aproximar as pessoas, possibilitando uma troca de afeto e a oportunidade de perceber que elas podem contar com outras pessoas.

A Professora e Psicóloga Patricia Coube uma das idealizadoras da campanha, enfatizou que “um abraço não cura a depressão e nem qualquer outro tipo de transtorno que alguém pode estar sofrendo, no entanto acredito que o contato humano e a troca de afetos através de um abraço verdadeiro, por exemplo, trazem muitos benefícios, físicos e emocionais e todos esses relatos são cientificamente comprovados de acordo com muitas literaturas”.

É difícil definir onde e quando começou essa campanha no mundo de compartilhar abraços entre pessoas comuns, sem o interesse de companhia diária, dinheiro, promoção, política ou sexo, portanto a turma desenvolveu o movimento ‘Free Hugs, Abrazos Gratis’ ou ‘Abraços Grátis’ com o objetivo de fazer com que as pessoas abraçadas se sintam melhor, pois o ato do abraço diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse.

Por Maiara Cristina, do Juruá Em Tempo.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.